sexta-feira, 17 de julho de 2015

Filhos de quatro patas

Bom dia gente linda.
Hoje é sexta! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee



Fiquei muito feliz que vocês gostaram dos adesivos de azulejos. Os meus chegaram ontem e assim que eu coloca-los vou contar tudo pra vocês.

Hoje eu e o Fe comemoramos 3 anos juntos, 3 anos do nosso primeiro beijo

Hoje vamos falar sobre os nossos filhos de quatro patas.
Eu e o Fe moramos em apartamento e temos dois cachorros lindos e gordinhos, o Pluto e a Pucca.
Eles são nossos filhos, de verdade mesmo, comemoramos aniversário deles, compramos presentes, eles dormem na nossa cama com a gente rs, são os nossos filhos de quatro patas. Temos um amor tão imenso por eles que é impossível descrever, só quem tem sabe do que eu estou falando.



Eu e o Fe sempre pensamos em ter um cachorro dessa raça, Pug. Depois que fomos morar juntos não ficamos nem dois meses sozinhos e já compramos o Pluto.
Ele chegou assim, desse tamanho:



Depois de seis meses decidimos comprar a Pucca, pra fazer companhia para o Pluto. Ele ficava o dia todo sozinho, ela chegou desse tamanho:




Os dois se amam muito e brigam igual irmãos mesmo. A Pucca é bem estressadinha e com certeza puxou completamente pra mim rs.
Nós ensinamos os dois a fazer as necessidades no lugar certo e eles fazem. A Pucca sempre, só faz no lugar certo, mas o Pluto algumas vezes faz xixi em outros lugares. Ele é macho e quer marcar território, isso é bem complicado e nós vivemos limpando tudo e tentando mostrar pra ele que ele está errado. Os dois são cadastrados, castramos os dois com 6 meses de vida.



Por que decidimos por essa raça?
Primeiro por que eles são lindos né gente, meu Deus essa cara amassada dá vontade de esmagar. E eu esmago mesmo, fico parecendo a Felícia, de tanto que aperto e beijo eles. Já assistiram os vídeos da Kéfera com a filha dela? Eu sou igual, esmago mesmo.
Depois por que eu comecei a pesquisar sobre a casa, características e etc e ai me apaixonei mais ainda, eles são apaixonantes.




Um pouco sobre a raça

A origem do Pug como uma raça começou, provavelmente, na China antiga. Os cães conhecidos como “Short Mouthed dogs”, ou cães de “boca curta”, são descritos em escrituras que datam de aproximadamente 700 A.C., e eram, provavelmente, os precursores da raça Pug. No ano 1 D.C. já existiam referências, nos documentos chineses, ao cão “Pai”, referindo-se a um cão pequeno, de pernas e focinho curtos. O imperador Kang Hsi, no ano 950 D.C., elaborou um dicionário com todos os símbolos chineses, e nele há duas referências que poderiam descrever o Pug: “cães com pés curtos” e “um cão com uma cabeça curta”.

A raça Pug é classificada como “cão de companhia“, fazendo parte do grupo dos cães “Toys” ou “de Companhia”, o grupo 9. Os Pugs deveriam pesar entre 6,3 e 8,1 kg, sendo cães pesados para a sua estatura. Sua aparência geral deve ser quadrada e maciça, deve mostrar “multum in parvo ” (muita substância em um pequeno volume), o que transparece em sua forma compacta, com proporcionalidade entre as partes e musculatura firme.

Bastante fiel ao dono, torna-se facilmente um companheiro inseparável. Na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta-se a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis.

Na maioria dos sites que falam sobre pug tem uma característica que eu não concordo “não latem muito”, os meus latem muito. Qualquer pessoa que passe pelo hall do elevador eles escutam e latem.
Soltam muito pelo, tem problemas de pele frequentemente, a pele deles é muito sensível, são muito cheirosos, gostam muito de carinho, de deitar no colo, de cócegas, de comer e principalmente de dormir, eles dormem muito.
Eles são muito apegados, seguem literalmente você pra onde quer que vá (até no banheiro). Se você está triste eles percebem e logo te dão um beijo bem babado rs. Fazem muita festa quando você chega em casa, ficam tão felizes que qualquer dia estressante é esquecido nesse momento.



Gostam muito de receber visita.
Quando eu e o Fe recebemos visita eles fazem a maior festa e querem atenção. Eles pulam no colo de todo mundo, beijam e fazem festa. Se alguém não gosta de cachorro o pior lugar pra ir é na minha casa, eu não prendo eles por que chegou uma visita, afinal, a casa é deles.

Enfim, eles são maravilhosos. Se eu tivesse espaço teria uns dez deles. Mas amoooooo os meus filhos infinitamente e faço tudo por eles. Fico muito chateada quando alguém fala mal ou trata como se eles fossem um bichinho qualquer. Eles não são, são os meus filhos e eu os trato como filhos mesmo.



Desculpem o texto imenso, é que me empolgo falando deles.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais os meus filhos lindos.


                                        Beijos,


21 comentários:

  1. Oi minha flor
    que amor seus cachorrinhos
    eu acho lindo essa raça queria muito ter um desses pra mim
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são lindos né? Dá vontade de esmagaaaar.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. ai como é lindoooo ''modeuso'' , eu não tenho um, mas gostaria muito

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eles são maravilhosos, tenha um =D

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Awnnn, como são fofos os seus "filhos". E os castrou que é pra não virar vovó, né? Rsrs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, sou muito nova pra ser Avó kkkkkkkkkk...

      Beijos ♥

      Excluir
  4. AHh, são lindos!!! Se eu tivesse um pet seria um Pug tb!! =)
    Seus filhotes são lindos linsos lindos!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda... Tenha um que vc vai amar.

      Beijos ♥

      Excluir
  5. Que lindinhos, eu tenho uma Shih Tzu e gostaria de ter mais um pet e pensei em ter um pug, a Manu (minha pet) iria amar a companhia, só não sei se o futuro pet acostumaria-se com tanto amor que ela tem pra dar kkkkk. Beijos e adorei os dois, fofinhos *-*

    http://aloproducao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shihtzu é a coisa mais linda também Sa... Há tenho certeza que um pug iria amar todo o amor da sua bebe, eles são tão carinhosos e carentes rs.

      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Ai que fofuraaaaaaaaa! Lindos lindos <3
    Amo a raça pug!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus quanta fofura!!

    Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/07/moda-do-ombre-cada-unha-de-uma-cor.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  8. Que coisas mais fofas e lindas. Eu tenho muita vontade de ter cachorros, ainda moro com meus pais e eles não gostam. Mas quando eu morar sozinha com certeza vou querer :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Bru? Minha Mãe também nunca foi fã, por isso quando eu casei comprei rapidinho rs.

      Beijos ♥

      Excluir
  9. Ai que fofura! Nunca tive cachorro, porque minha vó tem trauma devido a um acontecimento com ela na adolescência (ok né) e eu respeito, até porque moro com ela né? Mas sou louca pra ter um cachorro, pra ver como vai ser a experiência e tudo mais, sabe? Acho pug uma raça muito fofa! Dá vontade de apertar e aperta e apertar :P hahahahaha (eu Felícia).

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami eu sou felicia igual vc kkkkkkkk
      Amoooo essa cara amassada deles e esmago muito.

      Beijos ♥

      Excluir
  10. Oi Ca (posso te chamar assim né? haha), nossa essa é a raça mais "totosa" que existe, eu também tenho um filho da raça pug, que é o Brutus, e ele se encaixa perfeitamente nessas suas características, ele late bastante, solta bastante pelo também, porém é um amor de cachorrinho e tudo tem que ser do jeito dele. Ele tem hora pra brincar, pra fazer carinho, pra dormir e pra comer (que por sinal come e dorme muitooo rs). Eu estava querendo um desde o ano passado, então eu disse para o meu pai "Pai, já que eu vou fazer 15 anos, me dá um pug em vez de uma festa de salão". E assim foi feito, preferi um cachorrinho do que uma festa de salão de 15 anos kkkk.

    E realmente é como se fosse um filho mesmo, é um amor que não tem explicação, quando eu ou minha mãe brigamos com ele, o mesmo fica quietinho no cantinho dele, nossa dá uma pena kkkkk. Mas enfim, adorei o texto e amei também conhecer um pouco do Pluto e da Pucca.

    Beijão e sucesso <3

    http://josianesouzaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi que linda que vc é... Não acredito que trocou a sua festa por um cachorro. Com certeza muitas meninas te acharam doida né? Mas eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii vc só por isso... Com certeza foi muito melhor do que uma festa. Eles são incríveis, é um amor imenso e inexplicável e com certeza vc fez a escolha certa.

      Lindaaaaaaaa!

      Quero conhecer o Brutus, vou fuçar no seu blog pra ver se eu acho ele.

      Beijos ♥

      Excluir